Psicólogo aborda sobre Xamanismo em palestra neste sábado, 29

163

Você já ouviu falar sobre Xamanismo? O psicólogo Guilherme Carvalho é o palestrante do mês de fevereiro da Sociedade de Livres Pensadores, e abordará no próximo sábado (29) o tema “Xamanismo como caminho do autoconhecimento”. Toda sociedade está convidada para a palestra que acontece a partir das 16h, no anfiteatro 2 da fct Unesp. Entrada gratuita.

Conforme Carvalho, o Xamanismo remonta a uma época pré-histórica da humanidade, quando o homem vivia em harmonia com a natureza e, a partir disso, começou a construir sua relação consigo e com o mundo.

Segundo, durante a palestra, será abordado como esse saber ancestral pode ser usado na contemporaneidade como uma ferramenta de conexão com o sagrado, o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. “Como psicólogo, vou trazer algumas reflexões a respeito da teoria junguiana, que pode contribuir para o entendimento dessa ferramenta”, explica.

Psicologia Analítica Junguiana

Para o médico psiquiatra suíço Carl Jung (1875 – 1961), a psicologia analítica traz o objetivo de estudar o inconsciente pessoal e coletivo. Para Jung, o inconsciente coletivo guarda conteúdos que são herdados da humanidade, incluindo experiências compartilhadas por todos os seres humanos.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários