Programa Saúde na Escola – Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti

162

Na manhã de ontem (10) a Secretária de Saúde por meio da Educadora de saúde, Fabiana Toman, e o Agente comunitário de saúde, Júnior Félix, trabalharam com as crianças da Escola Jacinto de Oliveira Campos, o “Programa Saúde na escola”, e o tema desenvolvido foi a Dengue.

De forma lúdica e com recursos visuais o assunto dengue, prevenção, sinais e sintomas, saneamento adequado dos imóveis e sensibilização, foram o norte da discussão em sala de aula.

O programa levou informações complementares sobre as atividades que já estão sendo realizadas em sala de aula pelos professores, desenvolvendo assim, metodologias pertinentes a faixa etária, levando em consideração as especificidades de cada público.

Essa ação faz parte da Semana de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti que acontecerá no Estado entre os dias 10 a 14 de Fevereiro, proporcionando as crianças maior conhecimento sobre o assunto.

Segundo a Educadora de saúde, as crianças interagem muito, e são extremamente participativas em tudo que lhes causa interesse, e por isso o cuidado na escolha da metodologia a ser trabalhada com cada faixa etária.
Para o agente comunitário de saúde, Júnior Félix, levar o conhecimento sobre a dengue para os alunos é formar “agentes de combate” dentro das escolas, trabalhar com as eles e orientá-los, torna a batalha mais eficiente.
A “Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti” deverá percorrer por outras escolas do município a fim de levar informação para um maior número de criança.
AI PMPE

Comentários