Prefeitura de Bataguassu convoca 323 candidatos aprovados em concursos públicos

92

Um balanço divulgado pelo Prefeitura de Bataguassu esta semana mostra que 323 candidatos aprovados em concursos públicos realizados nos anos de 2015 e 2018 foram convocados pela atual administração municipal e tomaram posse de seus cargos até o início deste mês.

Ontem, dia 3 de fevereiro, seis nomeações de servidores – as últimas referentes ao concurso público desenvolvido pela Prefeitura em 2015 foram realizadas. Os servidores atuarão nas Secretarias Municipais de Educação e Cultura (3 professores de Educação Infantil) e de Saúde (um Agente de Endemias e um Farmacêutico). Uma merendeira também tomou posse na data.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a realização dos concursos públicos cumpriu com uma demanda judicial e teve como objetivo garantir que os cargos da administração municipal fossem ocupados por servidores concursados. “Tratamos com transparência e de forma legalista a questão de concursos públicos, o que demostra a responsabilidade da gestão com o servidor efetivo, conforme manda a lei”, disse ele, que é presidente da Assomasul.

Em 2015, o primeiro concurso público realizado pela Prefeitura disponibilizou 185 vagas para cargos em Nível Fundamental Completo, Médio e Superior. Um total de 2.806 candidatos participaram das provas. Já em 2018, foram ofertadas 41 vagas em diversas áreas para atendimento da administração municipal.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu / Bianca Lima

 

Comentários