Carnaval 2020 – “O retorno das Escolas de Samba”

228

Após algumas edições sem o desfile das agremiações, teremos neste ano, 2020, através da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, juntamente com a Secretaria de Turismo e Cultura, e também o empenho e dedicação de cada agremiação, o tradicional desfile das Escolas de Samba.

O carnaval da Estância Turística acontecerá no sambódromo, na Avenida Juliano Ferraz de Lima, na Orla, nos dias 21 a 24 de Fevereiro, a partir das 22h. O evento é gratuito, exceto o camarote, mas a população está liberada para levar cadeiras de praia para maior conforto.

Segundo o Secretário de Turismo, Frank Bala, a expectativa de público para as noites de folia é de cerca de 15 mil pessoas, a nível interestadual. Serão quatro agremiações que irão desfilar, três delas já existem: Unidos da Ribeira, Vila Maria e Águia de Ouro da Vila Palmira. Doce Mar é a quarta escola e desfilará pela primeira vez.

De acordo com Frank Bala, novos empregos estão surgindo diante da demanda do Carnaval. “Mais de 60 novos empregos já foram possíveis devido ao carnaval. E muitos ainda surgirão, mesmo que indiretamente e temporário”, afirma o secretário.

O secretário ressalta que esse ano não haverá competição entre as agremiações, então a ideia é a retomada e, portanto, a união entre as escolas para que o espetáculo possa acontecer.

Também teremos muita animação, dança e folia com o Grupo de Dança “Nathy Dance”, no Parque O Figueral, nos dias 23 (domingo) e 25 (terça), a partir das 16h00.

Confira a programação para o Carnaval no sambódromo:
21/02 – Ensaio das Escolas de Samba
22/02 – Desfile
23/02 – Show com a banda “Axé com Favas”
24/02 – Desfile

AI PMPE

Comentários