Caravina se reúne com Semagro e representantes da Koosmetics Indústria para viabilizar instalação de empresa no município 

0
696

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve reunido esta semana, em Campo Grande, com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e o empresário José Kacowicz, da Koosmetics Indústria e Comércio de Cosméticos.

O encontro teve como objetivo debater a respeito da instalação de uma planta da empresa que atua no ramo de cosméticos, em Bataguassu.

Segundo Caravina, em 2014, a Koosmetics Indústria e Comércio de Cosméticos já havia sinalizado o desejo de se instalar no município, o que será retomado no próximo ano. “A Prefeitura vai fazer a doação de uma área de 20 mil metros quadrados na região do Distrito de Nova Porto XV para a construção da sede da empresa”, comentou.

O prefeito, que é presidente da Assomasul, disse que a instalação da indústria em Bataguassu contará com investimento estimado de R$ 10 milhões e deve gerar na etapa inicial de instalação de 10 a 20 empregos diretos. Quando estiver em plena produção, em torno de cinquenta a cem empregos diretos devem ser gerados no município. “Esse é mais um investimento para a nossa cidade.  Queremos que mais empresas venham e invistam em Bataguassu”, completou.  

Jaime Verruck comemorou a notícia da chegada da nova empresa no Estado. “Terminamos 2019 com o anúncio de mais uma empresa chegando no Estado, e de um segmento novo, que é muito importante do ponto de vista da diversificação de nossa base econômica”, salientou.

Durante a reunião, o empresário Kacowicz conheceu mais sobre as linhas de incentivos fiscais e de financiamento empresarial pelo Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Acompanharam a reunião o gerente industrial da Koosmetics – MS, Eduardo Schlinz;  Eduardo Kacowicz, responsável pelo comércio exterior da empresa e Joyce Silva, diretora administrativa da empresa além do superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia.

AI Prefeitura de Bataguassu / Bianca Lima  / Fotos Cedidas / Semagro