Assistência Social aborda tema violência infantojuvenil durante capacitação com representantes de projetos sociais

28

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres realizou na última semana, no Clube da Melhor Idade, a segunda capacitação do ano voltada aos representantes de projetos sociais conveniados com o município.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais, Antônia Berti, durante a atividade, foi oferecida uma palestra orientativa sobre como identificar uma criança ou adolescente que está passando por alguma situação de violência ministrada pela encarregada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Elaine Kotay Lira.

“O objetivo é fazer com que todos os funcionários das entidades que trabalham diretamente com as crianças tenham um olhar diferenciado no qual possam identificar casos de violência ocorridos ou que estejam em andamento”,

observou.

Antônia informou ainda que além da palestra, foram apresentadas as atividades desenvolvidas no mês de setembro pelas instituições e o planejamento de trabalho para o mês de outubro.

Estiveram presentes no encontro os colaboradores dos projetos Caritas, Amas, Ceja, Leãozinho do Pardo, Bombeiros do Amanhã e Juntos Somos Mais.

Apoio
Atualmente seis entidades são conveniadas com a Prefeitura de Bataguassu, beneficiando em torno de 340 crianças e/ou adolescentes. Dentro do processo, a Prefeitura é responsável pela liberação de recursos em apoio a manutenção e desenvolvimento dos projetos.

Por Bianca Lima / Fotos Cedidas / AI BATAGUASSU

Comentários