Padre Thiago Calçado lança livro poético sobre a região do Pontal

0
1008

A convite da Sociedade dos Livres Pensadores, Padre Thiago Calçado ministra palestra sobre o livro “O rumo do rio é reza” no próximo sábado, 28, a partir das 16h, no anfiteatro 2 da fct Unesp. Entrada franca.

Já diziam os poetas gregos da antiguidade: ‘só conseguimos resolver nossos problemas e os dramas da vida através do riso ou do trágico’. E é nesse sentido, que, para Padre Thiago, a poesia transversa essas duas realidades e faz com que nossa vida seja mais leve e interessante de ser vivida.

Em sua abordagem, Padre Thiago falará sobre a obra a qual partilha das belezas naturais da nossa região, especialmente de Rosana, no extremo oeste do Pontal do Paranapanema. “Também vou falar sobre amores, paixões, alegrias e modo como a poesia transforma o trágico em beleza”, salienta.

O livro
“O rumo do rio é reza” é o quarto livro de Calçado, dividido entre poesia e filosofia. A obra é uma coletânea de poesias que Padre Thiago escreveu no período de dois anos. “Toda a renda que arrecado na venda deste livro é revertida ao Centro Social de Rosana, cujo trabalho atende pessoas carentes, famílias empobrecidas e mulheres vítimas de violência doméstica”, ressaltou.

Por Francinara Nepomuceno / Assessora de Imprensa