Mobilização – Prefeitura de Epitácio realiza mutirão em combate a dengue

340

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, iniciou na terça-feira (24), um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação seguirá até o dia 25 de novembro.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate, através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. O mosquito da dengue transmite também as doenças febre chikungunya e Zika vírus.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas estão se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou este mutirão. A população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan.

A cidade foi dividida em 7 setores, descritos através das cores branco, laranja, azul, verde, vermelho, amarelo e roxo. Todas as regiões receberão as equipes de controle de vetores, juntamente com as equipes da Secretaria de Obras.

Cronograma do mutirão
Setor branco (24/9 a 27/9) Distrito do Campinal, Agrovila I, II e V.
Setor laranja (30/9 a 4/10) Avenidas Só Brasil a rua Álvaro Coelho e avenida Presidente Vargas até a rua Goiânia, incluso Vila Martins e Residencial Rosoume.

Setor azul (7/10 a 11/10) Avenida Juliano Ferraz Lima até Rua Sebastião Novaes das avenidas Presidente Vargas até a rua Juca Pita incluso Vila Centenário próximo ao Colégio Anglo e Village Lagoinha.
Setor verde (14/10 a 18/10) Avenida Juliano Ferraz Lima até Rua Iracema de Carvalho Noronha e da Juca Pita, até a rua Boiadeira Norte nos seguintes Bairros: Jardim Campo Grande , Vila Santa Rosa , Vila Esperança, Residencial Novo Lar, Vila Vista, Vila Continental e Vila Paraiso.

Setor vermelho (21/10 a 25/10) Rua Álvaro Coelho até rua José Ramos Junior da Avenida Presidente Vargas até a rua Boiadeira Sul nos seguintes bairros: Vila Maria, Vila Bela Vista, Centro, Jardim Tropical e Jardim Primavera.

Setor amarelo (28/10 a 1º/11) Rua José Ramos Junior até Avenida Victório Bergamo da Avenida Presidente Vargas até a Rua Boiadeira Sul, nos bairros: Jardim Real I e II, Jardim Alto do Mirante I e II, Jardim dos Pioneiros, Residencial Vila Nova, Chácaras Real, Cerâmicas e Vila Progresso.

Setor roxo (11/11 a 14/11) Vila Tibiriçá, Jardim das Paineiras, Chácaras da estrada Helvécio e jardim Renascer.

São utilizados 2 caminhões, que fazem o transporte de materiais de descarte da linha branca – geladeiras, fogões e máquinas de lavar, além de galhadas de podas autorizadas, colchão, ferro velho, resto de construção, pneus, garrafas pets, latas, galões de tinta, entre outros.
Em paralelo ao mutirão, os agentes de endemias visitam casa a casa diariamente. Eles inspecionarão os 18.509 imóveis, incluindo os 544 do Distrito Campinal. “Estamos formando uma grande corrente. E, para garantir a eficiência da ação, é fundamental que os moradores autorizem a entrada dos nossos agentes em suas casas. Nosso pessoal está preparado para eliminar possíveis criadouros e a orientar a população a não deixar acumular água. Todos precisam fazer a sua parte”, ressalta a prefeita.

Medidas para combater a dengue
A população pode ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta, colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores, limpando o bebedouro dos cachorros e gatos, removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água, mantendo a caixa de água sempre tampada, limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -