Considerada uma revolução no mercado automobilístico a Toyota RAV4 já conquistou o público por ser um dos veículos mais completos em sua categoria, com designer arrojado e muita tecnologia de ponta, o carro tem superado as expectativas de venda e agradado os mais exigentes motoristas.

Lançado no Brasil no dia 13 de junho de 2019 o SUVSport Utility Vehicle, também conhecido como Utilitário Esportivo, categoria em que o modelo se enquadra, tem chamado a atenção pelo  grande conforto que proporciona aos usuários, trazendo muita satisfação para quem já possui um exemplar.

A marca deixou o conservadorismo de lado e apostou em linhas mais geométricas e cheias de vinco. O objetivo foi dar mais robustez ao RAV4, cuja frente ficou mais incisiva e imponente. A traseira conta com para-lamas ressaltados, enquanto o recorte da coluna traseira apela ao efeito tridimensional para dar uma sensação de largura maior. Repleta de superfícies côncavas, a porção de trás é mais tradicional e ostenta lanternas horizontais de LED. As rodas de 18 polegadas colaboram para dar uma pose mais agressiva.

O RAV4 tem a primazia de usar a nova arquitetura global da Toyota, a TNGA. A plataforma é a mesma do Camry e futuramente estará no Corolla nacional — que terá o primeiro motor híbrido flex do mundo. A plataforma é versátil e dá dimensões mais avantajadas ao SUV.

A TNGA ainda possibilita a instalação da mecânica híbrida. Pela primeira vez no Brasil, o RAV4 será oferecido exclusivamente nesta opção. A marca promove a volta do veterano motor quatro cilindros 2.5 16V a gasolina de 178 cv e 22,5 kgfm de torque, que já foi oferecido outrora por aqui.

A Toyota instalou um sistema de injeção direta e indireta de combustível para ter potência quando necessário e baixo consumo ao mesmo tempo. Só que agora esse motor trabalha em conjunto com outras três unidades elétricas — duas na dianteira e uma na traseira que, juntas, somam 120 cv e 20,6 kgfm. O motor elétrico traseiro é exclusivamente responsável pela tração AWD.

O painel de instrumentos em tela TFT de 7 polegadas é outro destaque. No quesito segurança, há sete airbags, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, com câmera de ré.

Para o consultor de vendas Fabricio Prata o automóvel além ser imponente e muito seguro é também o mais completo da categoria, consagrando-se por se tratar de uma marca tradicional e renomada como a Tayota, sobre o assunto ele destacou:

“Venham conhecer o RAV4 e toda linha Toyota é uma oportunidade única de experimentar a união entre tecnologia, conforto e segurança”,

disse Fabricio.  

Essa revolução automobilista pode ser vista de perto na Via Japan, que está localizada na Rua Carlos Pegoraro Nº774 – Área comercial Luiz Stechi em Adamentina-SP, que também atende pelo telefone (18) 3502-4700 ou para obter um atendimento mais personalizado, entre em contato direto com o consultor de vendas Fabricio Prata pelo telefone (18) 98132-5215.

Visite o site www.toyota.com.br

Aguardem que vem muita novidade por ai . www.novocorolla.com.br

Por Weber Pessoa / fotos Edcarlo Fernandes