Parque Aquático será nova opção de turismo e lazer em Bataguassu

O município de Bataguassu, na costa leste do Mato Grosso do Sul, ganhará um moderno parque aquático. O aviso de licitação foi publicado na última terça feira (27) no diário oficial dos municípios.

O empreendimento ficará localizado em uma área com mais de 80 mil metros quadrados entre os bairros Residencial Modelo IV e Jardim América IV, próximo ao Parque da Juventude.

– Confira as fotos do projeto no final da matéria.

Depois de pronto, o Parque Aquático Guassu terá portaria, área para estacionamento, sanitários públicos com acessibilidade, vestiários, quiosque com churrasqueira, playground, parque aquático (área com piscinas infantis e para adultos) salão de jogos, campo de futebol, restaurante, píer e prainha.

A obra será construída com recursos recebidos da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) após processos indenizatórios movidos contra a empresa por parte do município.

Para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a construção do Parque Aquático é mais uma obra emblemática que será entregue a população.

“Bataguassu não dispõe de uma área de lazer aquática para que a população possa praticar esportes, ter momentos de descontração com seus familiares, um espaço para que os nossos munícipes possam se divertir. Essa será uma obra emblemática”, comenta.

Caravina lembra que o parque ficará às margens do córrego Guassu, local que deu nome ao município.

A obra deverá ser entregue para a população até dezembro de 2020.

Nova Porto XV

A Prefeitura de Bataguassu, através do setor de Engenheira está promovendo estudos técnicos para viabilizar a construção de uma área de lazer também no Distrito de Nova Porto XV.

Segundo informações, no Distrito de Nova Porto XV, o espaço de lazer (prainha) ficará localizado próximo a Toca do Peixe.

FOTOS/MAQUETE: (MÁRCIO ROMANNI / Prefeitura Municipal)

fonte: GR21 e Notícias em Rede