Projeto EnglArts realiza Mostra Identity/Identidade

31

As obras foram realizadas por estudantes do 1° ano do curso Técnico em Informática e do 1° ano do curso Técnico em Mecatrônica e estão em exibição no 2° piso do Bloco 1.

O Identity Project do artista Martin O’Neill serviu de inspiração para o desenvolvimento do processo de autodescoberta e autorreflexão dos/as estudantes sobre identidades e pertencimento. Os/as estudantes também conheceram a obra de Geraldo de Barros, cujas pesquisas usavam a fotografia como base e ficaram conhecidas como Fotoformas. Os/as estudantes também estudaram a técnica da colagem, principalmente sua ampla incorporação na arte do século XX.

Buscando responder à pergunta “Who am I?” os/as estudantes criaram suas obras usando fotografias, imagens, papéis, tintas e objetos de valor sentimental. Textos e palavras em Língua Inglesa também compuseram as obras.

A Mostra Identity/Identidade é mais uma ação desenvolvida no âmbito do Projeto EnglArts (English plus Arts), um projeto interdisciplinar entre Língua Inglesa e Arte, ministradas, respectivamente, pelas professoras Elaine Sant’Ana e Monique Reis. A Mostra é resultado de atividades de estudos e debates interdisciplinares que foram realizados no 2° bimestre de 2019.

Veja mais sobre o evento no link a baixo.

Fonte: https://pep.ifsp.edu.br

Comentários