43ª edição da Faive começa neste sábado

0
1243
Feira acontece no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto” (Foto: Reprodução / A.I Faive)

O grande dia chegou, Presidente Venceslau! Neste sábado (3), teremos a abertura da 43ª Feira Agropecuária e Industrial (Faive), festa que deve movimentar mais de 80 mil pessoas no período de 3 a 11 de agosto, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”. O evento que marca o início das atividades está marcado para 11h.

Antes da abertura, será promovida cavalgada a partir das 9h. Pelo menos 350 cavaleiros de 15 comitivas da cidade e região devem seguir pelas principais vias da cidade, entre elas as avenidas Dom Pedro II, Princesa Isabel e Carlos Platzeck. Logo após a cavalgada e abertura, um almoço beneficente será promovido no barracão da Hidroplan para cavaleiros e público em geral.

Neste ano, as atrações musicais são variadas e a comissão organizadora optou por também oferecer shows gratuitos, além dos já conhecidos shows com cobrança de ingresso. Nos dias 3, 8, 9 e 10 de agosto, ocorrem os shows pagos com os artistas Maiara & Maraísa, Diego & Arnaldo, Edson & Hudson e Leonardo, respectivamente. Já as atrações gratuitas serão realizadas nos dias 4, 7 e 11 de agosto, com apresentação de Lorena Cristine no primeiro domingo do evento a partir das 18h30, show gospel com a dupla Matheus e Willian a partir das 20h na quarta-feira e show duplo no último dia de Faive, com a atração sertaneja De Lucas e João Pedro e com a banda Verso Santo.

A maior estrutura já vista em uma boate da Faive. Sempre aguardado pelos jovens e adultos, o ambiente de balada está garantido em 2019 com o Circuito Caldeirão Universitário. Com organização da empresa VShows Produções Artísticas, o espaço contará com um show de som e luzes para a experiência ser inesquecível. No sábado, dia 3 de agosto, a boate terá show com a dupla Denis e Renan. Na quinta-feira (8), a atração fica por conta de Felipe Corazza. No dia seguinte (9), a agitação será comandada por Seu Dr. No segundo sábado da Faive (10), novo show com a dupla Denis e Renan.

Em todas as noites, haverá apresentação do DJ K.loud. Os ingressos para a boate podem ser adquiridos no escritório da Faive e no Shopping do Geminho. Já nas outras cidades, as entradas são vendidas na Prudente Calçados (Presidente Epitácio), Casa da Ração (Santo Anastácio) e Posto Zap (Presidente Prudente).

Em relação à pecuária, a comissão organizadora se esforça para atrair maior variedade de animais para exposição. No ano passado, a feira apresentou o melhor índice de animais dos últimos seis anos com a presença de cinco raças e a expectativa em 2019 é de superar a marca positiva. “Teremos a tradicional presença do Nelore que é muito forte na região, com julgamento valendo pontos no ranking estadual. Animais da raça Simental, Indubrasil, Gir e Brahman também estarão nos pavilhões da exposição. Criadores dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais confirmaram participação e confirmam a força da Faive em exposição”, disse Wagner Bueno, presidente da Faive.

A Faive é movimentada pelos leilões, comandados pela empresa Leilosul. Neste ano, o evento recebe a realização do 23º Leilão Qualidade Total de Corte no dia 4 de agosto, a partir das 14h; 11ª edição do Leilão Nelore Aymoré na terça (6), às 18h e 16ª edição do Leilão Nelore da Dourada, na quinta-feira (8), a partir das 18h.

Para incentivar a cultura de ovinos, foi firmada parceria entre a Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) e a Faive. Serão diversas raças de ovinos em exposição e disponíveis para comércio. “A região já foi um campo muito importante no Estado de São Paulo dentro da ovinocultura e com a parceria com a Aspaco, a Faive quer resgatar esse interesse nos produtores com troca de experiências e conhecimento para incentivar novos criadores”, explicou o presidente Bueno.

O resgate do Projeto Cavalo é outro destaque da programação do evento neste ano. Os criadores de equinos Toninho Soriano, Murilo Nunes e Alexandre Pedriali receberam total apoio da associação Faive para promover o evento durante a exposição. “Com esse resgate teremos cerca de 20 animais de variadas raças de equinos. Um evento muito importante e que tem nosso total apoio”, falou o presidente.

Em sua sexta edição, o Dia de Cão promete movimentar centenas de pessoas com seus pets no segundo domingo da feira, dia 11, a partir das 15h30. O evento traz demonstrações de adestramento e técnicas com cães nas mais variadas categorias. Também é promovida a competição nas categorias cães de guarda, cães de companhia, cães de trabalho e cães sem raça definida. Os três primeiros de cada categoria serão premiados, com os primeiros colocados disputando o título de Best In Show, o melhor cão da Faive.
Também é necessário destacar as opções de lazer que serão oferecidas pela feira. Com a presença de food trucks que trazem opções variadas em alimentos e com parceiros de longa data da Faive, a área gastronômica promete ser muito movimentada. As entidades venceslauenses enriquecem o setor, fazendo com que a festa tenha ainda a parte social. Por outro lado, a presença dos brinquedos do parque de diversões já pode ser notada no recinto, a exemplo do que ocorre em todos os anos. Diversão garantida para a criançada, para os jovens e toda a família.

Além das informações já expostas, a programação da feira conta com palestras, apresentações de animais, atividades recreativas e muito mais. O recinto, localizado no quilômetro 1 da rodovia PSV – 253, está preparado. As estruturas estão devidamente montadas nos camarotes, no palco, na boate e estandes, aguardando o público de Presidente Venceslau e região!

Serviço
A Faive seguirá até o próximo dia 11 de agosto. Para informações sobre ingressos dos shows, camarotes, eventos em geral, estandes de exposição, entre outros, a comissão organizadora estará à disposição através do telefone (18) 3271-5618 – atendimento no escritório da cidade, na avenida Jorge Tibiriçá, 273 – e no escritório localizado dentro do recinto de exposições.
Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive