14 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico em Epitácio

263

De acordo com informações obtidas junto ao Cartório Eleitoral de Presidente Epitácio, aproximadamente 14 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Cadastramento esse que é feito de forma gratuita tendo apenas que agendar pelo site: http://www.tre-sp.jus.br, ainda de acordo com o cartório as pessoas que não tem acesso à internet podem se dirigir a Biblioteca Municipal, que está localizada na Rua Porto alegre Nº6-83 e na instituição realizar o agendamento, também sem nenhum custo.

O procedimento foi regulamentado e visa garantir atualização e integridade do cadastro de eleitores, de modo a prevenir erros e fraudes. No horário e dia indicados, é obrigatória a apresentação de um documento do qual seja possível identificar a nacionalidade brasileira (com foto) e um comprovante de endereço.

Os eleitores que não realizarem o cadastro da biometria terão o título cancelado, além de não poder realizar diversos procedimentos como: A emissão e renovação de passaporte, matriculas em instituições de ensino, realizar financiamentos, dificuldades para receber benefícios federais, entre outros.

Obrigatoriedade
Estão obrigados a fazer o cadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o cadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Eleitores com pendências
Os eleitores que possuem débitos com a Justiça Eleitoral deverão, antes de comparecer ao cartório, emitir boleto para pagamento de multa (Guias de Recolhimento da União). Feitos a impressão do boleto e o pagamento da pendência em banco indicado, o eleitor deverá, no momento do atendimento em cartório eleitoral, apresentar comprovante de pagamento. A comprovação da quitação eleitoral é imprescindível para a realização do cadastramento biométrico.

O cadastramento vai até o dia 29 de novembro, não deixe para última hora, faça seu agendamento e recadastre-se, a Justiça eleitoral agradece. O Cartório eleitoral de Presidente Epitácio está localizado nas dependências do Fórum, situado na Avenida Presidente Vargas Nº1-31 e também atende pelo telefone (18) 3281-8900.

Fonte: Debate / foto Edcarlo Fernandes

Comentários

- PROPAGANDA -