Epitácio poderá ter barco para passeios turísticos

452

A prefeita da Estância Turística de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, recebeu a visita do empresário do setor turístico e diretor da Navegação Fluvial Médio Tietê, Edson Palmesan, que pretende trazer para a cidade um barco de passeio na intenção de fomentar o turismo e o lazer da população, através de navegação por locais turísticos.

A iniciativa para trazer o barco para Epitácio partiu dos empresários Antonio Carlos Ferraz e Sidineia Pereira da Luz, proprietários da Full Time Viagens e Turismo. “A busca pelo barco começou em setembro passado quando fomos pela primeira vez à Barra Bonita, juntamente com Krisley Gomes, representando a Secretaria de Turismo e Cultura. Depois estivemos lá mais duas vezes, na companhia de Osmar da Silva, parceiro nesta empreitada e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Fluviais de Presidente Epitácio, sempre recebendo o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Cultura”, explicou o empresário Antonio Carlos Ferraz. De acordo com o empresário, a Full Time Viagens administrará o barco turístico, após as negociações serem finalizadas.

Durante a visita ao município, Edson Palmesan disse que vê em Epitácio, um local de infraestrutura incrível para o turismo. “Estamos vendo a possibilidade de trazer a embarcação para implantar roteiros turísticos. Essa Orla é maravilhosa, este rio é esplendoroso, sem falar no pôr do sol mais lindo do Brasil. A potencialidade turística, assim como a infraestrutura é muito interessante, por isso estamos analisando a possibilidade de deslocar um barco para o município, nossa expectativa é que renasça a navegação turística, que antigamente era líder na região”, disse o empresário.

O empresário elogiou a recepção das autoridades de Epitácio. “Fui bem recebido tanto pelo poder Executivo, quanto pelo Legislativo, além Acipe (Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, empresários e o Sindicato dos Trabalhadores Fluviais. Eu senti em todos uma grande vontade de alavancar a indústria do turismo, um dos setores que mais geram emprego no mundo inteiro. Eu percebi grande interesse em alavancar Epitácio, para ser uma nova líder regional do turismo”, completou.

O secretario de turismo de Epitácio Frank Bala disse que desde o inicio da gestão da prefeita Cássia a administração buscava um barco para o turismo, já que o município sempre teve esta tradição.

“Este barco vai alavancar o turismo. Nossa região é carente, e necessita de um barco de passeio. A reunião foi bastante positiva e abrirá os caminhos para a volta definitiva de um barco”, falou o secretário.

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan colocou a administração municipal à disposição do empresário.

Além da prefeita, participaram da reunião o vice-prefeito José Carlos Tedesco, o secretario de turismo Frank Bala, o presidente da Câmara dos Vereadores Moisés Sebastião da Silva, o vice-presidente da Acipe André Kuba.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -