Roda de conversa aborda sobre fases da criança

295

A clínica Motiva realizou no último sábado (13) a primeira roda de conversa do segundo semestre de 2019. O objetivo do encontro foi promover um bate-papo com pais para “A importância de dar voz à criança”.

Em sua abordagem, Nathália Lisboa, psicóloga especialista em terapia infantil, apresentou algumas problemáticas e como os pais podem lidar com seus filhos de acordo com a sua faixa etária e sua singularidade. “Dar voz à criança é entender e dar sentido àquilo que ela fala, e a partir disso, os pais devem fazer sua intervenção e subsidiar para que a criança entenda que seu desejo é coerente ou não”, explicou Nathália. Conforme, os pais também devem ter autoconhecimento para poder transmitir à criança suas qualidades e limitações, para que não haja impacto negativo na vida da criança, a exemplo de traumas e fobias.

Mãe de dois filhos, Alessandra Oliveira Briggo de Queiroz disse que se culpava muito ao achar que errava como mãe. “Comecei a observar que eu estava educando minha filha da maneira como fui tratada na infância, e isso foi um grande equívoco, pois o mundo de agora é totalmente diferente”, disse.

Patrícia Florindo tem três filhos com idades longínquas, cujo mais velho tem 19 anos e o caçula, 5. “Educar hoje é mais complicado devido a forma como a tecnologia abrange nossas vidas, o que torna a aproximação entre pais filhos mais complicada”, salientou. “Percebi que todas as mães vivem o dilema diário de não saber como educar, e o bate-papo foi um norte de como lidar com nossos filhos conforme suas idades” pontuou Patrícia.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários

- PROPAGANDA -