Prefeita e secretários de Epitácio participam de Workshop

253

A prefeita da Estância Turística de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, juntamente dom seus secretários participaram do Workshop ‘Tendências do Tribunal de Contas do Estado’: IEGM (Índice de Eficiência na Gestão Municipal) e ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Agenda 2030).

A capacitação busca aprofundar os conhecimentos sobre as tendências de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado através do IEGM, uma ferramenta que o Tribunal de Contas do Estado que avalia os resultados da gestão municipal, atribuindo nota, do desempenho dos municípios em 7 segmentos: Educação, Saúde, Fiscal, Cidades, Planejamento, Tecnologia da Informação e Meio Ambiente.

Quanto aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), trás uma relação de 17 objetivos que necessitam ser implementados a administração pública para ‘Um mundo melhor’.

O Workshop foi ministrado por Luiz Fernando Roncada da Silva, da empresa Brigadeiro Assessoria, com o intuito de difundir o conhecimento, capacitando os gestores da Administração Municipal, quanto à necessidade de mudança de cultura, no desenvolvimento dos trabalhos, no planejamento, e cumprimento estabelecidos nos novos critérios de avaliação.

Durante a capacitação a prefeita Cássia disse que certamente, este curso veio de encontro com os anseios da administração, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos participantes.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -