Ação conjunta entre Assistência Social e Agraer oferece atendimentos diversos no Assentamento Aldeia

0
566

Uma ação conjunta entre Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Bataguassu realizada na última semana ofereceu atendimentos diversos para famílias residentes no Assentamento Aldeia. O encontro foi desenvolvido na unidade de saúde da área.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches, por parte do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), foram feitas entregas de cobertores e repassadas informações sobre benefícios, atendimentos estes contínuos através do órgão [Cras I].

A equipe gestora do Programa Bolsa Família, também presente na ação, repassou orientações as famílias sobre atualização, recadastramento e transferências dos benefícios, atendimentos também realizados diariamente no Cras I.

Por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por sua vez, foram repassadas informações pela profissional Derly Maria Castello Branco sobre documentação para lotes regularizados na área; disponibilização de Contratos de Cessão de Uso (CCU); solicitação de DAP “A” e “AC”; informações sobre documentos necessários para regularização e formalização de assinaturas de CCUs já enviadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Sobre os temas, mais informações podem ser obtidas na Agraer em Bataguassu localizada na rua Brasilândia, nº 49, das 8h30 às 18h30 (horário de Brasília).

AI Bataguassu / Bianca Lima