Docente brasiliense vem a Prudente para abordar sobre psicanálise

263

O Centro de Estudos Psicanalíticos Motiva recebe nos dias 31 de maio e 1º de junho, Jéssica Caiado, membro do Fórum do Campo Lacaniano de Brasília, para discorrer sobre “A formação do analista” e “O lugar do saber e da verdade”. As aulas são direcionadas para psicólogos, psicanalistas, discentes e adeptos.

Os encontros encerram as transmissões do primeiro semestre, cujo no primeiro tema Jéssica Caiado irá abordar sobre a formação do analista como um processo permanente e, por isso, interminável. Segundo, a formação está diretamente relacionada em um primeiro momento a um trabalho de análise, processo em que o sujeito pode assumir a sua castração (termo usado por Freud para designar o sentido literal quanto metafórico), em uma experiência com o seu inconsciente.

Já no sábado, o tema implicado será quanto ao lugar do saber e da verdade. A verdade em psicanálise implica em dizer sobre uma ética do desejo do sujeito, e não em uma moral. “É uma perda de narcisismo para poder se ouvir o único saber em uma análise, o inconsciente do analisando. É sobre a ética da construção de um saber, não de uma técnica do conhecimento”, explica Jéssica.

Docência
Jéssica Caiado é mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica e Cultura da Universidade de Brasília com ênfase em Psicanálise. Conclui o curso de Introdução à obra de Lacan pela Intersecção Psicanalítica do Brasil. Palestrante em diversos temas como Qualidade de Vida, Bulliyng, Personalidade.

Inscrição
Os interessados podem entrar em contato pelo link www.eventou.com.br/event/390 ou diretamente na Motiva pelos contatos (18) 3203.1152 ou 99796-8053 (whatsapp).

Assessora de Imprensa

Comentários

- PROPAGANDA -