Sete entidades recebem doação de arroz do Rotary Club PP Sul

0
1375

Sete entidades assistenciais de Prudente receberam cerca de 3000 quilos de arroz na manhã desta quinta-feira (31) em ação que faz parte do projeto da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Presidente Prudente Sul.

De acordo com Rogério Mescolote, um dos responsáveis pela organização, cada entidade recebeu igualmente a doação de 400 quilos, totalizando 2800, cujos 200 quilos restantes serão entregues ao Rotaract para que o grupo destine a outra entidade de sua escolha.

A ação encontra-se em sua 11ª edição e foi idealizada por Lorivaldo Rena Peretti. Segundo ele, o projeto nasceu com objetivo único de contribuir com as entidades, que diariamente enfrentam inúmeras barreiras para manter suas atividades ativas em prol dos mais necessitados. “Além de ser típico no prato do brasileiro, o arroz é pouco perecível, por isso a escolha. Já a compra vem por meio da angariação de eventos tradicionais do club, como a Bacalhoada e o Yakissoba”, explicou.

Um exemplo da grande demanda, é a Lumen Et Fides, que para nutrir seus cerca de 150 assistidos, gasta pelo menos 5 quilos de arroz por dia. “Então, com a doação, conseguiremos suprir a necessidade por quase três meses”, destacou um dos diretores, Carlos Pulido. Assim como revelou a nutricionista do Núcleo Therê, Bianca Cavalli, onde 10 quilos são consumidos diariamente no atendimento aos 180 adolescentes e crianças que frequentam a entidade e os 10 atendidos do projeto Acolher.

Beneficiadas

Compareceram representantes das entidades Asilo Vicentino, CARIM, Esquadrão da Vida , Lar São Rafael, Lumen Et Fides, Núcleo Therê, e UNIPODE.

Satélite

Na oportunidade também estiveram presente dois presidentes do Rotary Club Satélite Presidente Prudente Balneário da Amizade, Hérmes Cardoso (janeiro e julho de 2019) e Raul de Oliveira Mello Neto, que será empossado durante solenidade no dia 23 de fevereiro, Dia do Rotariano. Atualmente, o Satélite conta com nove membros e é uma extensão do Rotary Club Pres. Prudente Sul, onde futuramente também se tornará independente.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno