Chapa 1 da OAB Prudente busca retomar valores da advocacia

1136
Lígia Fructuozo, Marcelo Medeiros, Emerson Longhi, Juliana Chesine e Renan Braghin

No próximo dia 29 de novembro, a OAB 29ª Subseção elegerá, por meio do voto, a nova diretoria para o triênio 2019-2021. Com o lema “Advocacia pela Ordem”, a chapa 1 é composta por advogados jovens e experientes.

O grupo é formado pelos advogados Émerson Longhi, Marcelo Farina de Medeiros, Renan Braghin, Lígia Fructuozo e Juliana Chesine. O objetivo da chapa é unir a força de vontade e o conhecimento para trazer soluções de desafios antigos e atuais da advocacia prudentina.

Com 27 anos de profissão, Émerson Longhi preside a chapa. Atualmente, é coordenador regional do Conselho de Direitos e Prerrogativas da 10ª região da OAB São Paulo e responsável direto de conquistas recentes na defesa das prerrogativas dos advogados, como autor do mandado de segurança que afastou a necessidade de autenticação dos documentos nos processos administrativos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Conhecedor das ciências jurídicas, lecionou nos anos de 2001 a 2006 e no ano de 2015 na faculdade de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, na Unoeste e na FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas).

Com o cargo de vice-presidência, Marcelo Medeiros é advogado especialista na área empresarial e professor de Direito na Unoeste. Coordenou a pós-graduação em processo civil da Escola Superior da Advocacia (ESA), onde foi responsável pela vinda de grandes juristas para ministrar aulas e palestras na Subseção. É pesquisador do Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Ambiental. Participa de diversos cursos de extensão, no Brasil e no exterior, como o Summer Program in american law, do Levin College of Law, na Universidade da Florida, em Gainesville-FL.

O jovem Renan Braghin, secretário-geral da chapa, foi fundador da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) onde ajudou a idealizar a Cartilha de Direitos dos portadores de Câncer em prol do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Também ajudou a estruturar a pós- graduação em Processo Civil da ESA de Presidente Prudente. É advogado especialista em Direito Público.

Marcelo Medeiros, Emerson Longhi, Renan Braghin, Juliana Chesine e Lígia Fructuozo

Docente do curso de Direito na Toledo Prudente Centro Universitário, Lígia Fructuozo, secretária-adjunta, é advogada de destaque e coordenadora do Escritório Jurídico e Supervisora de Prática da Toledo. Tem ideias para fomentar e representar o empreendedorismo e a qualificação profissional da jovem advocacia.

Com 15 anos na advocacia, Juliana Martins Silveira Chesine, diretora tesoureira, é sócia de uma das maiores bancas do município. Seu histórico ajuda a contribuir para representar com lisura a capacitação da mulher advogada.

A chapa conta com o apoio de Rodrigo Lemos Arteiro, presidente da Subseção em duas gestões, de 2013-2015 e 2016-2018. É docente na Toledo Prudente Centro Universitário e no curso de pós-graduação (especialização) em Direito Penal e Direito Processual Penal. Compõe o cargo de conselheiro seccional na chapa perante a seccional de São Paulo, com apoio do presidente Marcos da Costa.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários

- PROPAGANDA -