Assistência Social e CMDCA realizam XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

0
589

Será desenvolvida na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política Pública para Mulheres. O evento tem início às 8 horas (Brasília), na Câmara de Vereadores de Bataguassu.

De acordo com a titular da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches, o tema central da atividade é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral da infância e juventude no que se refere às políticas públicas para tal área, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando as diversidades.

Ana Nely lembra que o evento é voltado para toda a sociedade e que ao final serão elaboradas propostas dos eixos temáticos a serem encaminhadas para a Conferência Estadual e Nacional.

Para a atividade, que deve se estender até às 17 horas (horário Brasília), é aguardada a presença de autoridades municipais e de representantes de instituições sociais que atuam com crianças e adolescentes do município.
Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu / Bianca Lima