OAB Prudente recebe máster coach Afonso Paciléo para bate-papo sobre coaching jurídico

0
862

Para encerrar o primeiro ciclo da Advocacia Empreendedora: (re) definindo novos caminhos, a OAB 29ª Subseção recebeu nesta terça-feira (23) o master coach e advogado Dr. Afonso Paciléo para o tema “Coaching Jurídico: alta performance na advocacia aliada a ganhos financeiros e qualidade de vida”.

A mesa contou com a presença dos debatedores Dr. Bruno Beraldo e do coach Raphael Vilela, e dos integrantes da organização do evento, Dr. Émerson Longhi, coordenador regional de Direitos e Prerrogativas da 10ª região; Dr. Marcelo de Farina Medeiros, coordenador de pós-graduação da ESA; Dr. Renan Braghin, Dra. Juliana Chesini e Dra. Lígia Fructuozo, advogados.

Inovador, Dr. Afonso Paciléo é criador do termo coaching jurídico, onde desenvolve palestras e cursos sobre o tema em todo o Brasil. Conforme, um advogado empreendedor alcança o sucesso a partir de quatro pontos: iniciativa, não procrastinação, perseverança e network. Para tanto, é preciso avaliar o nível de competências e habilidades jurídicas, tais como criatividade, empreendedorismo, liderança, foco, inteligência emocional, marketing jurídico, direcionamento, gestão estratégica, ética, conquista de clientela e comprometimento.

O Brasil tem o maior número de faculdades de Direito do mundo e ultrapassa 1 milhão desses profissionais no país. Em sua abordagem, Dr. Paciléo ressaltou como aliar ganhos financeiros a partir do empreendedorismo jurídico e bem-estar. Segundo, o advogado empreendedor enxerga a advocacia como um negócio. “Não estamos falando em mercantilizar a profissão, mas sim, de profissionalizar o escritório de advocacia com metas e objetivos”, salientou.

Para ele, de nada adianta o esforço se não aliar com a qualidade de vida, pois quando o profissional tem uma rotina diária de trabalho, se limita a trabalhar no escritório e não leva suas funções para o lar, produz muito mais e consegue cuidar de si mesmo. “Por mais clichê que seja, quanto mais você se cuida, descansa e se alimenta adequadamente, consegue produzir muito mais. A alta performance vem daquelas pessoas que estão descansadas e bem de saúde”, pontuou.

São Paulo
No dia 24 de novembro, Dr. Afonso Paciléo ministra o curso “Profissão Advogado: lapidando você para o sucesso, em São Paulo. Com um dia inteiro de aprendizados, o objetivo é fortalecer os pilares Advogado, cliente e escritório. Interessados podem fazer reserva no site: www.profissaoadvogado.adv.br

AI / FRANCINARA NAPOMUCENO