Qualificação – Técnicos e monitores do Via Rápida 18 recebem capacitação

311

Na manhã de terça-feira, dia 23, o coordenador geral do Programa Piloto do Governo do Estado de São Paulo, Via Rápida 18, Rogério Barreto esteve em Presidente Epitácio.

Na ocasião os técnicos do programa, Edson Moreira Neto e Roberto Mazini Júnior ministraram uma oficina de capacitação à equipe da empresa Per Vita (responsável pelo programa no município), aos monitores contratados (policiais reformados) e aos servidores municipais da Secretaria Municipal de Assistência Social (gestores) em torno do programa.
Durante a capacitação os técnicos explicaram todas as etapas do programa e o que o convênio prevê, além de direcionar como deverá ser desenvolvido o seu andamento de acordo com cada momento. Ainda na ocasião, esclareceu dúvidas e parabenizou o executivo municipal pela forma ética e responsável em que o programa vem sendo desenvolvido no município. Prestigiaram ainda o evento, o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco; o secretário Bruno César Ramos, da Secretaria Municipal de Administração; a secretário Dulce Menezes, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o chefe de Gabinete, Cledmilson Ribeiro Novais.

O município de Presidente Epitácio é um dos 16 municípios do Estado de São Paulo contemplados com o programa piloto Via Rápida 18, que nessa etapa beneficiará 110 jovens epitacianos, sendo 90 meninos e 20 meninas, que receberão bolsa auxilio de R$ 500,00 e sairão qualificados para o mercado de trabalho. As aulas estão programadas para serem iniciadas no mês de novembro.

AI PMPE

Comentários