Pontos Mis exibe “Minhocas” o filme no próximo sábado

0
728

Baseado num curta-metragem de animação de 2005, Minhocas pode ser considerado, antes mesmo de sua estreia nos cinemas, uma experiência bem sucedida. Afinal, estamos falando do primeiro longa realizado no Brasil que faz uso com habilidade da técnica de stop motion, ou seja, com massinhas de modelar. E o resultado realmente impressiona. Assim como toda aposta pioneira, há excessos e deslizes, mas esses são mais relacionados à trama em si do que ao visual apresentado, que certamente deverá deixar muita gente de queixo caído. Quanto aos pequenos, a diversão é garantida, pois há ritmo suficiente para deixá-los atentos e personagens cativantes com os quais se identificar.

Minhocas é, em última instância, um filme voltado para crianças e pré-adolescentes. No entanto, não representa um martírio para os aventureiros de mais idade que se arriscarem a conhecê-lo. As dublagens de nomes conhecidos como Rita Lee e Anderson Silva podem ser um atrativo à parte, mas o charme está mesmo na ousadia do projeto e na competência de sua execução. Com um desenvolvimento mais enxuto e algumas soluções não tão óbvias é provável que o todo fosse mais atraente, mas talvez fosse exigir demais para quem está recém dando os primeiros passos. Os votos, ao menos a partir do que se percebe aqui, é que estes signifiquem o início de uma longa caminhada.
O filme será exibido no anfiteatro João Brilhante, com entrada gratuita e classificação livre às 16:00 Horas , também haverá distribuição de pipoca gratuita. A exibição do filme faz parte da programação do Pontos Mis-Museu da Imagem e Som tem a realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com prefeitura municipal de Presidente Epitácio.

por Weber Pessoa