Educação – Prefeita Cássia prestigia atividade de alunos da escola Waldyr Romeo

0
852

Na manhã de terça-feira, dia 25, a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, esteve na Escola Municipal “Profº Waldyr Romeo da Silveira”, onde prestigiou a apresentação de alunos do 5º ano B.

Na ocasião os alunos colocaram em prática os estudos teóricos apresentados pela professora Maria Ivanilde Santos das disciplinas de História e Geografia através do tema “A influência do continente europeu na cultura brasileira”. Para a realização dos trabalhos, os alunos iniciaram a busca através de pesquisas na internet, e com auxílio da professora Renata Sorigotti da disciplina de Artes, foram realizadas as caracterizações. Os alunos ainda expuseram toda a parte cultural e gastronômica dos países que compõem o continente Europeu. A influência cultural foi exposta pelos alunos através de apresentações de danças. Na parte culinária diversas receitas foram confeccionadas e oferecidas aos presentes para degustação levando ao conhecimento do público presente as comidas típicas de cada pais.
Para os organizadores, ações como esta são oportunidades dos alunos vivenciarem na prática o que está sendo estudado em sala de aula, além de ser uma interação de diversas disciplinas.

A prefeita Cássia Furlan, parabenizou os organizadores e principalmente os alunos pelo trabalho, afirmou que essa é uma forma muito positiva dos alunos praticarem os ensinamentos de sala de aula. “Todos estão de parabéns, os organizadores pela iniciativa e os alunos pelo compromisso na realização da atividade”, concluiu a prefeita. O evento foi apresentado para todo o corpo educacional da escola, alunos, pais e familiares dos alunos.

AI PMPE