OAB Prudente recebe Janaína Paschoal

0
756

A OAB 29ª Subseção recepciona em setembro a docente e Conselheira Seccional Janaína Paschoal para a palestra Combate à Corrupção no pós-Impeachment. O encontro acontece no dia 18, a partir das 19h na Casa do Advogado.

De antemão, Janaína destaca que as mudanças na legislação após o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, tal como a reforma trabalhista, foi positiva, cuja ideia não é cercear direitos, mas dar maior poder de negociação às partes. “Também entendo ser necessário fazer uma reforma na previdência, para que as gerações futuras também possam se aposentar, no entanto, essas pautas são paralelas à questão da corrupção. Em um ambiente corrompido, nenhuma reforma prospera, apenas engana”, destaca.

Diante das batalhas que o Brasil vem enfrentando nos recentes anos, Janaína salienta que a maior será conseguir fazer reformas sem negociatas e enfrentar o problema da insegurança. “Nossos números são de guerra!”, exclama a docente.

Janaína Paschoal
Advogada e Professora Livre Docente de Direito Penal na USP, foi assessora na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e no Ministério da Justiça, tendo presidido o Conselho Estadual de Entorpecentes de São Paulo. Compôs o Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária, sendo Conselheira Seccional da OAB/SP. Foi uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, junto com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, e participou ativamente na tramitação do processo na Câmara dos Deputados e no Senado.

Inscrição
A inscrição deve ser feita gratuitamente no link www.makeplace.com.br/event/183. Participação mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível, entregue no dia da palestra. Vagas limitadas.

Assessora de Imprensa / Francira Nepomuceno