Em abordagem no Parque dos Pinheiros, Polícia Militar apreende armas, dinheiro, drogas e munições

Um homem, de 24 anos, foi preso e um adolescente, de 16, acabou apreendido por envolvimento com o caso. Foi localizada a quantia de R$ 1.914,00 proveniente do tráfico.

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta segunda-feira (3), armas de fogo, dinheiro, munições e porções de drogas, durante uma abordagem no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. Um homem, de 24 anos, foi preso e um adolescente, de 16, acabou apreendido por envolvimento com o caso.

A equipe da Companhia de Força Tática compareceu ao local para averiguar uma denúncia, através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que em um imóvel funcionaria uma barraca de frutas, com uma casa aos fundos, onde dois indivíduos estariam armados.

Ao adentrar a residência, a equipe se deparou com várias pessoas na garagem da casa e percebeu que o rapaz de 24 anos, no momento em que avistou os policiais, passou algo para o adolescente.

Em busca pessoal, os militares verificaram que se tratava de um revólver de calibre 38, com cano de seis polegadas e numeração suprimida, municiado com seis cartuchos intactos.

Ainda durante a revista ao adolescente, foi localizada uma pistola de fabricação argentina, de calibre 9mm, oxidada, também com numeração suprimida e municiada com um carregador que continha 17 balas intactas.

Em diligências na casa do adulto, foi localizada em seu quarto uma bolsa preta, que continha em seu interior nove munições de calibre 38, uma pedra bruta de crack e outras cinco de cocaína. Havia ainda no local mais dez pedras de crack embaladas e prontas para a venda, dois tabletes de maconha, balança de precisão e caderno de contabilidade do comércio de drogas.

Foi localizada também a quantia de R$ 1.914,00 em dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Em revista na casa do adolescente, foram localizadas mais duas pedras de crack embaladas para a venda.

Diante do flagrante, o adulto foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor.

Já o adolescente foi recolhido por ato infracional de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, o adulto preso já possuía antecedentes criminais por sequestro.

G1 PRUDENTE

Comentários