Pescadores são multados por capturar peixes com tamanho inferior ao permitido no Rio Paraná

470

Homens foram abordados pela fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental, em Panorama. Barco e motor permaneceram depositados sob a responsabilidade de um dos envolvidos.

A Polícia Militar Ambiental multou dois homens, cada um em R$ 732, que foram flagrados em atividade de pesca irregular no Rio Paraná, em Panorama. Segundo a corporação, eles foram autuados por pescar peixes com tamanho inferior ao permitido.

Durante fiscalização às margens do Rio Paraná, os policiais visualizaram a aproximação de uma embarcação com dois tripulantes.

Os pescadores foram abordados e a corporação constatou que dentro do barco havia cinco peixes da espécie piau-três-pintas, com tamanhos entre 20 e 22 centímetros, totalizando 1,6 quilo.

Ainda foram localizadas com os pescadores duas varas de nylon acopladas com molinete, linha, anzol e chumbada, nesta quinta-feira (2).

Segundo a polícia, ficou constatado que os peixes estavam com tamanho inferior ao permitido.

A corporação apreendeu todos os materiais e os peixes, como estavam vivos, acabaram devolvidos ao seu habitat natural, no Rio Paraná.

O barco e o motor permaneceram depositados sob a responsabilidade de um dos pescadores.

A ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil por, em tese, ter infringido o artigo 34, inciso I, da lei federal 9.605/98, que trata sobre crimes ambientais.

G1 PRUDENTE

Fiscalização foi realizada no Rio Paraná, em Panorama (Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)

Comentários