Patch aplique – Fundo Social promove cerimônia de encerramento de curso

369

Na noite de segunda-feira, dia 30, foi promovida na sede do Fundo Social de Solidariedade a cerimônia de encerramento do curso de patch aplique desenvolvido pela entidade. O curso foi ministrado para 10 mulheres pelas professoras Claudia Villalba Ribeiro Talavera e Christiane Mohr Funes Jacomini ambas voluntárias do Fundo Social do município.

De acordo com informações da presidente do Fundo Social, Juliana Souza Gonçalves Tedesco, a intenção é dar continuidade ao projeto e proporcionar a mais mulheres a oportunidade de novos conhecimentos.

Umas das participantes do curso, a professora aposentada Adete Almeida de Jesus, agradeceu a presidente do Fundo e as voluntárias pela grande oportunidade oferecida por meio do curso. Adete informou que nunca imaginou que pudesse um dia aprender a fazer algo que exige tanta delicadeza e que fosse tão minucioso. “Nunca na minha vida imaginei desenvolver uma técnica tão linda, e que me trouxesse momentos de tanto prazer”, ressaltou. A concluinte afirmou que irá produzir peças e doar para o Fundo Social angariar recursos e proporcionar assim, mais oportunidades a outras mulheres.

Às participantes foram entregues certificados, e as peças produzidas por elas, serão comercializadas em breve durante evento do Fundo Social de Solidariedade.
O evento de encerramento contou com a participação do vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco; da presidente do Fundo Social, Juliana Souza Gonçalves Tedesco, das alunas, das professoras, voluntárias do Fundo Social dentre outros.

AI PMPE / POR PRISCILLA MARTINS

Comentários