Qualificação Profissional – IFSP campus de Epitácio disponibiliza vagas para curso com auxílio estudantil

793

A Diretoria-Geral do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP de Presidente Epitácio, de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público os procedimentos que regulamentam o processo seletivo de vagas remanescente para ingresso, no segundo semestre de 2018. As vagas são para o curso de Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional em Operador de Computador integrado ao Ensino Fundamental II, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Todos os estudantes regularmente matriculados poderão receber um auxílio financeiro mensal igual ou superior à ¼ do valor do salário mínimo vigente (valor correspondente atualmente à aproximadamente R$ 238,00 – duzentos e trinta e oito reais), desde que o aluno possua, dentre alguns requisitos, no mínimo, 75% de presença no curso, conforme estabelecido pela Resolução IFSP nº 041 e nº 042, de 02 de junho de 2015. Além deste, o estudante poderá solicitar, de acordo com sua renda e perfil, diversos outros auxílios como material, creche e saúde.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Qualificação Profissional Integrado ao Ensino Fundamental II é aquele em que o estudante cursa o Ensino Fundamental II juntamente com o Ensino Profissionalizante.

O curso oferecido será realizado mediante parceria firmada entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) – campus de Presidente Epitácio e a prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes por meio da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Professor Gérson de Oliveira Constante.

O curso FIC de Qualificação Profissional em Operador de Computador será realizado nas dependências das duas instituições parceiras, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas.

Uma vez por semana o estudante terá aulas nas dependências do IFSP e quatro vezes por semana terá aulas na EMEJA.
O curso terá duração mínima de dois anos, sendo que o aluno ingressará no 6º ano e, obtendo êxito nas disciplinas, cursará as séries/anos seguintes até a conclusão do 9º ano.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento do formulário presencialmente na escola EMEJA, até sexta-feira, dia 3 de agosto, das 8 às 17 horas. As vagas são limitadas.

AI PMPE / POR PRISCILLA MARTINS

Comentários