Educação de Trânsito – Mapfre oferece capacitação aos professores da Rede Municipal

481

Na segunda-feira, dia 23, a equipe pedagógica da Fundación Mapfre esteve em Presidente Epitácio onde realizou a capacitação referente à adesão do município ao programa “Educação Viária é Vital” com os professores da rede municipal de educação.

A capacitação foi iniciada aos profissionais da área da educação municipal e a intenção é abranger também os da rede privada, pais de alunos e alunos para que os mesmos sejam responsáveis por levar à comunidade escolar a educação para o trânsito e cidadania. O objetivo da ação é desenvolver um trabalho preventivo no espaço escolar, a partir de uma abordagem socioeducativa que contribua para mobilizar alunos e seus familiares para o exercício da cidadania, em respeito às especificações de trânsito, de forma responsável e para fins de conscientização de seus direitos e deveres.

No município de Presidente Epitácio, a intenção é capacitar o maior número de educadores para que esses sejam os transmissores das informações em seus espaços escolares e familiares. A formação é baseada nas experiências do LIC – Laboratório de Inteligência Coletiva, com privilégios dos resultados construídos a partir de ações interdisciplinares e participativas.

Estiveram presentes no evento que foi realizado nos períodos da manhã e tarde, o coordenador Pedagógico da Fundación Mafpre, Renato Ribeiro dos Santos; o diretor Regional do Detran, Antônio Rolney; a prefeita de Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan; os secretários Bruno César Ramos da Secretaria Municipal de Administração; e José Edilson Martins de Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação; o diretor de Trânsito, Almir Vitor de Gois; a monitora do curso em Epitácio, Carolina Noronha; e a equipe pedagógica da Fundación Mapfre, formada por Dolores Gonçalves, Elaine Cristina Alves e Gisele Caram Sakavicius; professores municipais e demais servidores.

Após a capacitação dos educadores, serão desenvolvidas ações voltadas à temática, sendo que a melhor ação será escolhida para participar do evento promovido a nível Brasil com os demais municípios que aderiram ao projeto. A premiação está programada para novembro de 2018.

AI PMPE

Comentários