Em reunião realizada nesta manhã desta segunda-feira (16), entre o prefeito Jorge Duran com a diretoria do Lar Aconchego, ficou acertado que a Prefeitura de Presidente Venceslau passará a pagar mais cotas para atendimento de crianças e adolescentes pelo Lar Aconchego.

Ficou convencionado que o município arcará com o pagamento mensal para a entidade o valor de 20 (vinte) salários mínimos nacional, haja vista que a associação tem despesa fixa para a manutenção da casa, e que, no próximo ano (2019), haverá uma chamada pública para fins de contratação do respectivo serviço de abrigamento de crianças e adolescentes.

O prefeito esclareceu que o município já custeia 14 (quatorze) abrigamentos mensais, sendo um salário mínimo por menor acolhido. “O que oferecemos foi fixação de vinte abrigamentos mensais, retroagindo essa diferença a janeiro de 2018, já que o Lar mantém uma estrutura fixa para vinte vagas, que mesmo não ocupadas, geram despesa fixa”.

A Prefeitura também vai custear despesas para acompanhantes, em caso de internação hospitalar dos abrigados na ACLA. Esse pagamento será feito através de expediente junto à Justiça da Infância e Juventude, após a comprovação da internação e comprovação de eventual despesa desta natureza.

Duran também disse que esse ajuste é para ajudar o Lar Aconchego a equilibrar suas receitas e despesas. “Esperamos que a instituição consiga atender ainda melhor as crianças e adolescentes que tanto necessitam de ajuda e auxílio. É uma importante entidade que merece receber esse auxílio pelo trabalho sério que está realizando”, disse o prefeito.

O Lar Aconchego de Presidente Venceslau dá abrigo diário a crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade e tem gasto mensal considerável. Por esse serviço, o município contrata a ACLA. Além da ajuda do governo municipal, a entidade recebe repasses dos governos Estadual e Federal, contando com doações e trabalho voluntário.

O encontro teve a participação dos secretários Elder Ramos Pereira (Assistência Social), Edson Luiz Aleixo do Prado (Finanças), Cláudio Justiniano de Andrade (Jurídico) e Elcio de Paula Souza Filho (Chefe de Gabinete), com os dirigentes da Associação Lar Aconchego, Bárbara Vilches (presidente), Marcelo Soriano (vice-presidente), Cristiano Carrasco Rainho e André Luiz Santos Barbosa.

fonte: PORTAL BUENO

Prefeito Duran acerta ajuda ao Lar Aconchego (Foto: Cedida/A.I. Prefeitura Municipal de PV)

Comentários

- PROPAGANDA -