Escola 18 de junho – Uma aula de empreendedorismo na gastronomia vegana

0
288

Os alunos da Escola 18 de Junho, do ensino médio, nesta semana tiveram uma aula diferente, sob a supervisão dos professores João Korch Júnior e Adriana Sesti da Cunha. Eles foram até o Antiquário Café e receberam uma aula eletiva da Nice Rocha, proprietária do Antiquarios Café, que  palestrou  sobre empreendedorismo na gastronomia vegana.

No eletivo ecoturismo, os alunos puderam conhecer o processamento das comidas sem origem animal (Pancs) e plantas alimentícias não convencionais. Sustentabilidade: Comida saudável.

Os alunos tiveram o prazer de provar algumas das delícias como: bolo de cenoura feita com farinha de arroz, brigadeiro de banana, pastel com farinha de arroz recheado com carne de jaca verde.

Durante a aula eletiva de ecoturismo esteve presente o Secretário de Turismo e Cultura Wantuyr Tartari, poesia declamada pela poetiza Maria Pinto, músicas de viola caipira tocadas pelo talentoso Romualdo Suzuki, e a participação especial do artista plástico Josinaldo Ferreira Barbosa, conhecido internacionalmente por suas telas que retratam a história e memória do povo ribeirinho.

Além de tudo isso, os alunos ainda conheceram o mini museu que tem no Antiquarios Café, com objetos antigos e uma grande biblioteca exposta para visitação.

Segundo a proprietária Leonice Batista Rocha, a Nice, a cidade ainda carece desse tipo de serviço e para os alunos foi de grande alcance intelectual o conhecimento sobre os produtos que são elaboradas a comida vegana.

Foi realmente uma aula sensacional e que tiveram um conhecimento diferenciado da sala de aula, o que pode agregar conhecimentos técnicos e veganos para os alunos.

Por Folha da Estancia / fotos Orinho

Comentários