A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizará de 6 a 10 de agosto a “Semana de Mobilização Municipal pela Infância – ‘Melhores cuidados na infância, mais possibilidades no futuro’”.

Com o objetivo de organizar o evento, o secretário Municipal de Educação e Esportes, José Edilson Martins de Oliveira se reuniu com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Dulce Menezes e o secretário de Saúde, Miguéias Alves de Oliveira; e a supervisora de Ensino, Maristela Gomes Talavera para ajustar o compromisso, bem como delinear ações junto aos programas das referidas secretarias.

O programa idealizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, GEDUC – Núcleo de Atuação Especial de Educação – Núcleo de Presidente Prudente em parceria com a secretaria, levará a discussão social cinco temas determinantes para a formação das crianças no futuro: 1. Mais amor e menos estresse; 2. Fale, cante e aponte; 3. Conte, agrupe e compare; 4. Explore, brinque e mova-se e 05. Leia e comente histórias.

Firmaram parceria no sentido de integrarem à Semana de Mobilização, os programas Estratégia Saúde da Família – ESF e a Assistência Social, que juntamente com as técnicas da Secretaria Municipal de Educação, elaborarão formas de intervenção no âmbito de todas as creches, projetos sociais e área da saúde.
AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -