Na quarta-feira, dia 24, o município de Presidente Epitácio recebe uma das atrações do Sesc Verão. Na ocasião será apresentada a modalidade barco a vela uma das modalidades com maior número de medalhas conquistadas em Olimpíadas pelo Brasil. A atividade é promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente em parceria com o Sincomércio e a prefeitura e será levada para mais quatro cidades do Oeste Paulista durante o Sesc Verão 2018. Com Richard Andersen (Dick), da Escola de Vela Dick Sail, de São Paulo (SP), o esporte será desenvolvido das 14 às 19 horas no parque municipal “O Figueiral”.

Segundo o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, é a primeira vez da modalidade no Sesc Verão. Ele explica que foram constatadas que diversas cidades da região possuem balneários ou eram banhadas por rios. “Desta forma, acredito que podemos potencializar e incentivar o uso das praças esportivas por meio do barco a vela”, disse Yonashiro.

A vela, ou iatismo, é uma modalidade que envolve barcos movidos apenas por propulsão. “Iremos levar dois veleiros para os locais que receberão o circuito. São equipamentos que usam apenas o vento e a vela como forma de propulsão. Assim, dialoga com as características regionais e integra o indivíduo com o meio ambiente”, reforçou. A participação é gratuita, com indicação para pessoas acima dos 16 anos, e os menores deverão ter acompanhamento de um adulto responsável.
AI PMPE

 

Comentários

- PROPAGANDA -