Cerca de 3 mil pessoas prestigiam Orquestra Filarmônica da UniCesumar

0
465

Mesmo sob garoa fina e ameaça de forte chuva, cerca de 3 mil pessoas compareceram na noite desse domingo (07) no Parque do Povo para prestigiar a itinerante Orquestra Filarmônica da UniCesumar. Em parceria com o governo municipal e secretaria municipal de Cultura, o evento também marcou o início das comemorações dos 105 anos de Presidente Prudente.

O concerto “Temas de Filmes” arrancou aplausos de prudentinos e munícipes de cidades vizinhas que cantaram as 12 clássicas trilhas aclamadas pelo grande público, como Titanic, Frozen, Shrek, Rock Balboa, Star Wars, Piratas do Caribe, Game Of Thrones e A Bela e a Fera.

Além dos 60 músicos e regência do maestro Davi Oliveira, o concerto também contou com o talento do coral da universidade. Dentre o corpo artístico, formado por estudantes e profissionais da área, estiveram presentes os prudentinos Mayara das Graças Silva e Júlio Possette.

Conforme Davi Oliveira, o compêndio da sétima arte traz a plateia para dentro da orquestra. “Presidente Prudente é um dos públicos mais carinhosos que nós temos; mesmo com a chuva, as pessoas permaneceram com suas sombrinhas e interagiram com a gente. Essa é a energia que a música nos proporciona”, relatou o maestro.

Como lembrado pelo gestor regional da UniCesumar, Paulo Medeiros, além da atração principal, o público pode conferir apresentação do Grupo de Percussionismo Barroco Contemporâneo, concorrer a prêmios e apreciar a praça de Food Trucks, organizada pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Após o bis Hallelujah, o evento foi coroado com fogos de artifício.

A supervisora do curso de Serviço Social, Cristiana Miralha, salientou que 30 dias antes da apresentação da orquestra, a universidade realiza uma mobilização preparatória com seus discentes. “No projeto de extensão, colocamos a teoria na prática por meio de ação social, e a entidade escolhida desse ano foi o Lar dos Meninos, cuja ação aconteceu no sábado [06]”, relatou. Um grupo de alunos também esteve presente do Parque do Povo para interagir com as crianças por meio de pintura facial e escultura em balões.

Presente no evento, o prefeito Ed Thomas reforçou que o espetáculo abre os festejos dos 105 anos de Prudente. “Queremos que esses próximos dias sejam de alegria, de prestação de serviços, de confraternização e de celebração da vida. Mas também vamos dedicar esse mês aos mais de mil prudentinos que não estão mais conosco em razão da pandemia”, destacou.

Prudente 105 anos
Ainda nesse mês de agosto, nos dias 11, 12 13 e 14, acontece a 3ª Batatec no Centro Cultural Matarazzo; e de 26 a 28, a capital do oeste paulista recebe a passagem do Rally dos Sertões. Já no dia 03 de setembro acontece o Mutirão do Lixo Eletrônico, e de 6 a 14 de setembro, a tão aguardada Expo Prudente, entre várias outras atrações a serem divulgadas.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno