Rotary Club Pres. Prudente Sul entrega livros na Apae

0
135

Por reconhecer que a leitura estimula a imaginação e o desenvolvimento da fala, o Rotary Club Presidente Prudente Sul, em parceria com a Casa da Amizade, oficializou a entrega de livros e fantoches na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente na tarde dessa sexta-feira (05). A ação fez parte da primeira dentre as três etapas previstas, que podem totalizar mil livros.

Conforme o presidente da instituição, Mário Armelin Pereira da Silva, a Apae prudentina não contava com uma biblioteca até então, já que existiam apenas alguns livros dispersos no ambiente.

Como explicado pelas professoras que estão à frente da idealização, Beatriz Rodrigues e Tauana Oliveira, o projeto já havia sido pensado e preparado antes da pandemia, mas teve que ser adiado em decorrência da crise sanitária. “Foi a partir de uma visita, que as integrantes da Casa da Amizade conheceram e abraçaram a ideia”, destacou Beatriz.

Conforme a presidente da Casa da Amizade, Suseli Miyoshi, os livros são novos e usados, sendo os novos angariados por meio de subsídios do Rotary Club Pres. Prudente Sul e da Casa da Amizade, e usados doados arrecadados por membros, amigos e familiares.

Vanderson Miyoshi, presidente recém empossado do RCPP Sul, a ação é dividida em três etapas, incluindo a manutenção. “Nossa função é colaborar com o próximo e procurar fazer com que os programas rotários transformem a vida das pessoas na comunidade”, pontuou.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários