Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada no dia 15 de agosto

Festa é tradicional e será realizada pela Prefeitura de Presidente Epitácio

0
182

A prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, anuncia a programação alusiva a 74ª Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes que será comemorada no dia 15 de agosto.

A procissão fluvial realizada entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, acontece desde 1948 e se tornou uma importante demonstração de fé.

Após dois anos a festa religiosa volta a ter os moldes tradicionais, que compreende a procissão fluvial pelo grande lago formado pelo rio Paraná, recepção no píer turístico e em seguida procissão terrestre até a Vila Tibiriçá. Ao término da celebração a imagem retornará ao píer para regressar embarcada ao local de origem.

“Retomar o evento no formato tradicional, contribui com o resgate e preservação de uma cultura que faz parte da identidade de dois Estados, além de movimentar a economia com o aumento do fluxo de visitantes que participam do evento”, disse o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari.

Devido a sua importância cultural, religiosa e turística, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes contribuiu para que em 2021 o município de Presidente Epitácio fosse classificado entre os três primeiros colocados no Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria turismo religioso do Estado de São Paulo.

Programação:
– 09h Acolhida da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no Píer de Presidente Epitácio/SP;
– 9h15 Procissão terrestre do Píer até a Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes na Vila Tibiriçá;
– 10h Missa Solene;
– 12h30 Retorno em Procissão Fluvial da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes com saída do Píer de Presidente Epitácio/SP para o Distrito de Nova Porto XV/MS.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Epitácio

veja mais fotos de Nossa Senhora dos Navegantes.

Comentários