MEIO AMBIENTE – Presidente Epitácio agora conta com a INTELLSOLAR empresa de energia solar

0
678

A Intellsolar, empresa que está instalada no município, na avenida Presidente Vargas, na quadra 5 em frente ao Sicoob, que trabalha com a instalação de energia solar.
A Intellsolar, empresa com mais de 300 projetos instalados. Projeto elaborado por dois engenheiros elétricos registrados no CREA e tem como parceiro Aldo Solar por mais de três anos, empresa com mão de obra qualificada que oferece produtos com 10 anos de garantia do fabricante.

A loja física em Epitácio fica em uma ótima localização de fácil acesso, na avenida principal.

Saiba mais sobre a Energia Solar

A energia solar é uma energia renovável obtida pela luz do sol, utilizada para o aquecimento de água (energia térmica) ou como fonte de energia elétrica.
Assim como a energia eólica é uma das formas limpas de produção de energia que mais cresce no mundo.

Como Funciona a Energia Solar?
A energia solar é proveniente da luz do sol e obtida através de placas solares, que têm como função captar a energia luminosa e transformá-la em energia térmica ou elétrica.
Além disso, esse tipo de energia pode ser obtida nas usinas solares compostas por inúmeros painéis que captam a energia do sol.

Tipos de Energia Solar
A energia solar pode ser usada para produzir energia térmica, através do método de aquecimento solar.
Ela também pode ser usada para produzir energia elétrica diretamente, através dos painéis solares fotovoltaicos ou ainda indiretamente, por meio das usinas que usam a energia heliotérmica.

Os painéis ou placas fotovoltaicas utilizam um método direto de produção de energia elétrica.

A luz solar é absorvida nas células solares, também chamadas fotovoltaicas ou fotoelétricas que são feitas de material semicondutor, geralmente de cristais de silício.

Folha da Estância