ARTIGO . Já pode o esquerdo?

0
738

Pra quem iniciou o ano com o pé direito, com certeza ainda nem deu tempo de colocar o esquerdo à frente.

Passaram rápido demais esses dias de janeiro, tão rápido que ainda não planejamos como iremos realizar os projetos de 2022.

Para outros foi uma eternidade, choramos, sorrimos, brigamos, amamos, e parece tudo normal, como se ainda estivéssemos em 2021.

Mas, quem disse que ano novo passaria devagar ou rápido demais?
Independente do ano novo, as coisas continuam de acordo com suas ações, e é claro, de outras pessoas também.

Quando perdoamos abrimos um grande espaço em nós de paz e renovo. Sempre dou uma dica muito importante para facilitar neste caso, quando você tem a razão dentro de uma discussão ou conflito, então deverá ser o primeiro a pedir perdão.

Interessante isso, quem tem a razão peça perdão. Claro que é difícil, mas importante para você sentir melhor e melhorar o seu dia.

A Bíblia nos ensina sobre sempre perdoar, pois Deus é perdoador.

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete”. (Mateus 18:21-22)

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. (Marcos 11:25-26)
Outra ação muito boa para este ano é ouvir mais e falar menos, parece até piada, mas somos pessoas com a língua muito grande que não cabe dentro da boca, e isso nos prejudica constantemente.

Vamos usar a língua para falar no momento certo, observando quando, como, e pra quem estamos falando. Saber ouvir é uma arma muito poderosa que poucos possuem, e é essencial para um novo ano.

A Bíblia nos exorta para ouvirmos mais.

“Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Mateus 13:9)

“Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha”. (Provérbios 18:13)

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus”. (Tiago 1:19-20)

Acima temos duas dicas excelentes para 2022, perdoar e ouvir, elas vem contrárias aos nossos desejos, pois sabemos que não gostamos de perdoar e sim de atacar, e também preferimos falar antes de ouvir.

A ideia central é combater esses nossos desejos, abrindo portas que só serão abertas quando deixarmos de lado o nosso “eu”.
Vamos juntos!

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, teólogo, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#AcordaAÍ #BoraPlantarSementes
Contatos:@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)
(18) 98141-8032 (Whatssap)

Comentários