A vida do professor

0
209

“Ah como é difícil a vida do professor…”

Você acredita que ainda existem pessoas (alunos) que não valorizam seus professores?
Preparar a aula, organizar os materiais, avaliar o crescimento dos alunos, ser criativo, dinâmico, atualizado, detectar as diferenças de aprendizado e cognitivas, e por ai vai…
Vários tipos de professores estão todo momento ensinando quem deseja ou não aprender, e acredito que uma das tarefas mais difíceis é ensinar para quem não quer aprender.

Talvez você não seja um professor de sala de aula, mas com certeza tem um público dentro e fora de casa que estão observando sobre quais assuntos da vida está ensinando.
Ensinamos os filhos, esposa, marido, amigos, e até aqueles que estão apenas contra a gente, sem sabermos muitas vezes o motivo, mas eles mesmo assim estão aprendendo.
É preciso estar preparado constantemente, e é claro aprendendo também, pois não sabemos de tudo, na verdade nunca iremos saber, por isso estejamos prontos para ouvir e aprender, e dispostos para ensinar.

O bom pai, mãe, filho, amigo, normalmente são bons professores, porque os relacionamentos saudáveis geram algo muito importante, o “ensino”.

O ensino é para todos, mas nem todos estão preparados para aprender, assim vemos a diferença que temos uns dos outros, aqueles dispostos para aprender, e outros que continuam negando o aprendizado.

Na Bíblia Sagrada, no livro de Deuteronômio, cap. 6, vers.7, aprendemos que a todo instante devemos ensinar nossos filhos sobre amar a Deus.

“Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.
Desejo a todos um coração e mente ensinável, e a disposição para ensinar e ser um professor pronto para atender as dificuldades dos alunos.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, especialista em casais e famílias, mas pode me chamar de FACILITADOR.
#AcordaAÍ #BoraPlantarSementes

Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)
(18) 98141-8032 (Whatssap)

Comentários