Iniciada em Março de 2019, com destinação de recursos da Compensação Ambiental firmado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta junto a Companhia Energética do Estado de São Paulo – Cesp e Ministérios Públicos Federais e Estaduais, a obra para construção do Centro de Hemodiálise do município de Presidente Epitácio por fim, se torna uma realidade e já tem data marcada para inauguração.
Tal conquista é algo histórico para o município, haja vista, que desde 2012 existem tratativas para a instalação do serviço em Presidente Epitácio.
O Centro de Hemodiálise do munícipio será composto de 20 cadeiras e poderá atender além dos pacientes renais de Presidente Epitácio, municípios do Extremo Oeste.
Para a prefeita de Epitácio, Cássia Furlan, a construção do Centro de Hemodiálise é algo histórico para o município. “Quem faz hemodiálise normalmente faz três sessões por semana, sessões de quatro horas. É muito sofrimento, o paciente ter que se deslocar de Epitácio”, declarou a prefeita em 2019 durante a cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental, que indicava o início das obras do Centro.
A obra orçada em R$ 1.639.900,97 foi realizada pela empresa Moreno & Cia Construção Civil Ltda. ME, vencedora do processo licitatório, e já está concluída, pronta para ser inaugurada.
A cerimônia de inauguração já foi anunciada e está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (14 de Outubro), as 17h, no próprio prédio onde funcionará o Centro de Hemodiálise.
A cerimônia contará com a presença de autoridades, do Presidente da Câmara Municipal, vereadores, Secretários Municipais e deputados.
AI PMPE Heloara Rodrigues