Atleta do Sesi Prudente disputa Campeonato Brasileiro de Parabadminton Yuki Rodrigues estreia nas competições oficiais de sua categoria

0
261
Yuki já está em São Paulo para o VI Campeonato Brasileiro de Badminton - Foto - Clovis Bressanin

O Sesi Prudente terá o seu representante na sexta edição do Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que será disputado em São Paulo entre os dias 7 e 10 de outubro nas instalações do Centro Paraolímpico Brasileiro. Trata-se do sul-matogrossense Yuki Rodrigues, de 19 anos, que está desde janeiro treinando em Presidente Prudente mas só agora inicia a sua participação em competições oficiais por conta da pandemia.

Um dos pontos destacados pela técnica da equipe, Mayara Bacarin, é a preparação do paratleta para os campeonatos. “O Yuki está conosco desde o mês de Janeiro e esta é a primeira competição no parabadminton. Desde o início do ano ele vem treinando forte e em setembro participou da etapa estadual no badminton convencional, que serviu para dar um pouco mais de confiança e ritmo de jogo”.

Mesmo com a tensão e expectativa alta que cerca toda estreia, Yuki afirma estar mais tranquilo do que mês passado, quando disputou a etapa estadual. “Estou bem focado, com a cabeça firme. Acredito que o estadual ajudou a quebrar um pouco da ansiedade e isso será importante para meu desempenho agora”, revela.

O paratleta do Sesi Prudente irá disputar medalha nos eventos simples (individual) e dupla masculina para atletas SU5. Essa classificação é destinada à pessoas com comprometimento em um dos membros superiores, caso de Yuki que possui uma má formação congênita em seu braço esquerdo.

Paulo Ribeiro / Comunicação Sesi-SP

Comentários