Carim e Acipp firmam parceria em prol da construção do Hospital do Rim

0
469

Na manhã desta segunda-feira (13/09) a Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) firmaram uma parceria. Entre os meses de outubro e dezembro, os contribuintes da Acipp serão convidados a doar o valor mensal de R$10 para ajudar na construção do Hospital do Rim em Prudente.

Na oportunidade, a vice-presidente da Carim, Sumaia Zakir e o diretor Sergio Krasucki, foram recepcionados pelo presidente, Ricardo Anderson Ribeiro, e Maria Eugênia Leandro, na Acipp.

Sumaia salientou que há 17 anos a entidade oferece serviço de acolhimento, preventivo, ambulatorial e social a pacientes renais crônicos e seus familiares de Prudente e região. “Com o hospital, além do trabalho que já é prestado na Carim, que será mantenedora, ofereceremos o atendimento hospitalar, sobretudo, de nefrologia infantil, para que nossas famílias não precisem mais ir embora da região em busca de tratamento e transplante nas capitais”, relatou.

Ainda, conforme uma das idealizadoras do projeto, o Hospital do Rim de Prudente será referência no país, com foco na prevenção e no tratamento humanizado. “Ao longo desses quase 20 anos, conhecemos de perto o sofrimento que o renal crônico enfrenta diariamente, por isso, queremos conscientizar toda população por meio de ações e campanhas”, destacou Sumaia.

Ricardo Anderson lembrou que a Acipp, sempre que pode, desenvolve ações solidárias, a exemplo do Natal Feliz em prol da construção do Hospital da Esperança (Hospital do Câncer); compra de monitores cardíacos para a Santa Casa na campanha contra a Covid-19, dentre outras. “Acreditamos que a solidariedade é um pilar fundamental e torna a sociedade melhor”, pontuou.

Projeto
O terreno está localizado no Residencial Florenza, em uma área de quase seis mil metros quadrados. O projeto prevê leitos, salas cirúrgicas, tratamento hemodialítico adulto e infantil e sede da Carim.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto