Seis escolas estaduais do munícipio são escolhidas para integrar Programa de Ensino Integral em 2022

0
334
book with green board background

A partir de 2022, mais de 31 escolas estaduais da região de Presidente Prudente farão parte do Programa de Ensino integral (PEI), sendo 06 delas localizadas em Presidente Epitácio.

Nesse mês, o governo do Estado de São Paulo anunciou a inclusão de mais escolas estaduais da região de Presidente Prudente no Programa de Ensino Integral (PEI). Ao todo, conforme o governo do Estado, a expansão do programa foi feita para 778 unidades, em 427 municípios paulistas, totalizando 1.855 escolas atendidas no modelo.

As unidades do nosso município que serão contempladas com o regime integral a partir do ano que vem, são as seguintes: “Professor Antônio de Carvalho Leitão”, “Professor Adelino Chuba Guimaro”, “Professora Marina Amarante Ribeiro Vasques Sanches”, “Professora Joaquim Rodrigues Filho”, “Professor Mércia Maria Pretti Soares” e “Shiguetoshi Yoshihara”.

O PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um modelo de gestão.
No PEI, são trabalhadas práticas pedagógicas, como tutoria, nivelamento, protagonismo juvenil com clubes juvenis e líderes de turma, e também componentes curriculares específicos, como orientação de estudos e práticas experimentais.

Além disso, há ainda o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

AI PMPE / Heloara Rodrigues

Comentários