A MELHOR COMPANHIA

0
4393

Andamos com os filhos, esposa, marido, amigos, mas esquecemos da companhia essencial para nossa caminhada da vida, Deus.

Andar com Deus vai além da simples caminhada matinal, ela é constante e benéfica não apenas para a saúde física, como também emocional e espiritual.

A busca pela saúde espiritual é necessária para fortalecermos a nossa fé, acreditar que existe um Deus que nos ama, e deseja caminhar conosco na nossa trajetória repleta de desafios e alegrias.

A cada dia está mais difícil saber com quem andar, pessoas se apresentam com boas intenções, logo mudam a forma de agir, e prejudicam ainda mais nossa caminhada.
Colocamos nossa confiança em alguém, muitas vezes até fechamos os olhos acreditando que ele ou ela será verdadeiro no falar e andar, contudo, somos empurrados traiçoeiramente sem saber o motivo.

A ideia central para resolver os problemas não é buscar entender porque aparecem, mas procurar a solução.

PEGA AS SEMENTES AÍ!
Andar com Deus quando tudo parece um contrassenso.
Enfrentamos corrupção, violência, injustiça, e sabemos que isso já estava escrito nas escrituras, então não é novidade os conflitos de hoje, e desde logo PARE com seu vitimismo infantil.

O POSICIONAMENTO, PALAVRA FORTE E NECESSÁRIA PARA SUPORTARMOS OS MOMENTOS DIFÍCEIS, É A DECISÃO DE PERMANECER COM A MELHOR COMPANHIA.
A história de José é um ótimo retrato daquele que permaneceu andando com Deus independente das adversidades que enfrentou.

“Assim, embora ela insistisse com José dia após dia, ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela”.
(Gênesis 39:10)

José decidiu não pecar contra Deus e nem contra o seu senhor, e esse posicionamento trouxe grandes dificuldades para ele de início, mas no fim sabemos que a vitória foi maior.
Não podemos perdemos a visão da promessa.

Andar com Deus enfrentando ameaças.
Deus nos equipou para as batalhas que enfrentamos, pois Ele já sabia de tudo que poderíamos sofrer. No livro de Efésios, capítulo 6, versículo 16, a fé é apresentada não apenas como proteção, mas também com o poder de eliminar os ataques.

“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno”.
(Efésios 6:16)

Você já possui o escudo da fé?
Você já está usando esse poderoso escudo?
Qual é o tamanho da sua fé?

Não se preocupe com o tamanho da sua fé hoje, pois Jesus disse que a fé de Pedro era pouca, mas mesmo assim ele andou sobre as águas, contudo, precisamos crescer em sabedoria e conhecimento, assim, nossa fé terá fundamento, solidez.
Andar com Deus para enxergar o futuro.

“Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos”.
(Jeremias 10:23)

“Visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?”
(Eclesiastes 8:7)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.
(Jeremias 29:11)

“Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro”.
(Salmos 16:5)

Depois de ler esses versículos bíblicos preciso dizer apenas creia nessas palavras.
Resumindo, a situação está difícil, errada, angustiante, insuportável, então continue andando com Deus, pois sempre Ele terá o melhor pra você.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#AcordaAÍ #BoraPlantarSementes

Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)