MIS (Museu da Imagem e Som) disponibiliza filmes online através do programa

0
100

O “Pontos MIS” é um programa ligado a Secretaria de Cultura do estado de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e Som). O programa visa a formação e difusão cultural em todo o estado através das parcerias com os munícipios. Os munícipios participantes recebem uma programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação cultural, procurando a formação de novos públicos para a cultura e cinema.

O nome “Pontos Mis” faz alusão a essa parceria com as cidades distribuídas pelo estado, que atuam como pontos do próprio MIS (Museu da Imagem Som). O MIS, localizado na cidade de São Paulo, capital, é o Museu que preserva hoje o patrimônio de audiovisual nacional e abriga diversos documentos sonoros e imagéticos.
Foi através do programa do museu, Pontos Mis, que o nosso munícipio produziu um documentário local sobre a cooperativa de reciclagem da cidade. O documentário “Vozes do Trabalho”, é um filme com selo da Secretaria de Cultura do Estado e do MIS e está preparado para participar dos festivais de cinema nacionais.

A próxima programação do Pontos MIS é a exibição e debate do filme “O Beijo da Mulher Aranha”, de 1985 e com direção de Hector Babenco. Essa produção representou um marco do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sonia Braga no exterior.

O filme estará disponível, on-line, do dia 13 ao dia 15/05 e para assistir, é necessário se inscrever no link abaixo:
https://forms.gle/VyWciDv1coAh7bk98

E o bate-papo será dia 15/05 às 18h e para participar do Bate-papo, basta acessar: https://www.youtube.com/user/missaopaulo/

AI PMPE

Comentários