Rosiane Makiyama propõe convites prévios aos vereadores para reuniões de interesse público

0
2797

Em requerimento enviado à Câmara de vereadores de Presidente Epitácio a vereadora Rosiane Makiyama (PSB), pediu para que se fosse oficializado convites a todos os vereadores quando por ventura for realizado naquela Casa de Leis, reuniões onde a pauta seja de interesse público.

No teor do documento ela justifica: “Em reuniões que debatem assuntos de interesse público, seria oportuno que todos os vereadores fossem convidados previamente para participar das supracitadas reuniões”.

O requerimento se deu, depois que uma importante reunião, foi realizada apenas com a participação de parte dos vereadores, reunião está que tratava da devolução de R$ 30 mil do duodécimo para o Executivo, indicando que o recurso seja repassado à Santa Casa para realizar o aluguel por mais 30 dias do equipamento portátil para a realização da diálise dentro da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Covid.
No entanto o requerimento formalizado pela vereadora, não foi aprovado pela maioria dos vereadores, ficando a favor apenas os vereadores Baby da EB, Daniel e Raphael, além da proponente.

Sobre o requerimento Makiyama disse: “Meu intuito com esse requerimento era apenas que todos os vereadores fossem avisados com antecedência, quando o assunto a ser tratado nas reuniões, sejam pertinentes à interesses públicos, para que todos participem, não sei o motivo pelo qual a maioria não aprovou”, disse Makiyama.

A.I. Rosiane Makiyama

Comentários