Descarte irregular – Vereadora Rosiane solicita informações sobre o crematório de animais em Epitácio

0
446

Por meio do requerimento 130/2021, a vereadora Rosiane Makiyama solicitou ao Executivo informações referentes ao crematório de animais em Presidente Epitácio.
No documento a vereadora pergunta se há no município um local apropriado para a incineração dos animais, e, em caso positivo, por qual motivo o local não está sendo utilizado.

Conforme justificativa da vereadora, há informações de que animais estão sendo descartados de forma irregular, e se havendo o local apropriado, o referido equipamento deveria ser utilizado.

CCZ
Por meio do requerimento 128/2021, a vereadora solicitou ainda à prefeitura de Presidente Epitácio, alguns dados referentes as despesas do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.

Dentre os dados solicitados estão os valores gastos com o CCZ mensalmente que são custeados pela prefeitura; se a municipalidade recebe recursos de outros entes para manter o CCZ e se a resposta anterior for positiva, que informe o valor e a periodicidade do recurso recebido.
Segundo a vereadora, tal indagação ao Executivo, faz parte das atribuições legais que visam buscar informação de relevante interesse público.

Os requerimentos foram encaminhado pelo Legislativo aos setores competentes.


Priscilla Martins / Câmara de Vereadores de Epitácio