Assim como os leitos de UTI, leitos clínicos também chegam a 100% de ocupação em Bataguassu

0
147
Todos os leitos para tratamento da Covid-19 estão ocupados no Hospital do município - Foto: Assessoria

No sábado (13), Bataguassu chegou no alerta máximo da pandemia do novo Coronavírus ao ter todos os leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19 ocupados. Tanto os leitos de UTI, que registrou taxa de ocupação de 100 %, sexta-feira (12), sábado, os leitos clínicos também chegaram a 100% de ocupação. No Estado de Mato Grosso do Sul a ocupação dos leitos de UTI, estava com 99,52% às 17h.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura, Bataguassu conta com 5 leitos clínicos que atualmente está todos ocupados por moradores do município.

Já em relação aos leitos de UTI, a Santa Casa também conta com 5 leitos, sendo dois ocupados por pacientes residentes em Bataguassu e três por moradores de outras cidades.

Em relação aos novos casos, foram registrados mais 7 neste sábado, elevando o total de confirmações para 1.736.

Os casos ativos, ou seja aqueles pacientes que estão com o vírus no organismo, também subiu para 67.

Bataguassu conta também com 27 casos suspeitos (sendo 2 internados) e 149 pessoas são monitoradas com síndromes gripais. Cidade tem 17 óbitos pela doença.

“Precisamos do apoio de toda a população para aumentar a taxa de isolamento, fazer uso de máscara (obrigatoriedade instituída através de Decreto Estadual nº 15456, de 18 de junho de 2020), manter a higienização das mãos além de evitar aglomeração de pessoas”, comentou a secretária Juliana Infante, em publicação da prefeitura divulgada nesta sexta-feira (12).

por Cenário MS

 

Comentários